MatériaMais Notícias
Ainda em busca da suavização da pandemia do novo coronavírus, o Flamengo possui pautas a serem fomentadas desde a viagem à Espanha, onde estiveram o presidente, Rodolfo Landim, Gustavo Oliveira e Maurício Gomes de Mattos, vices-presidentes de comunicação e marketing e embaixadas e consulados, respectivamente. Houve reuniões com representantes das diretorias de Barcelona e Real Madrid.
Em entrevista à FLA TV, na última noite, Landim esmiuçou os principais temas filtrados em cada um dos gigantes espanhóis. No Barcelona, o mandatário afirmou ter ficado “muito feliz” ao enxergar semelhanças quanto a um quesito na formação dos atletas na base:
– O que a gente procurou (no Barcelona) foi mais focado ao futebol, apesar de buscarmos conhecer como eles se relacionam com torcida a distribuição de produtos. Queríamos ver mais de perto o modelo da estrutura do futebol deles. Temos muitas semelhanças. Quando eu ainda estava em campanha, fizemos uma promessa que era fazer o Flamengo jogar da maneira que a torcida queria: propondo jogo, reduzindo espaço e partindo para cima do adversário, não interessando se é no Maracanã ou na casa do adversário. E isso faz parte da cultura e filosofia implantadas no Barcelona desde a formação, na base – falou, no canal oficial do Fla no YouTube, completando:
– Na base, o Barcelona não se preocupa tanto em ganhar títulos, mas, sim, em formar atletas para que eles sejam aproveitados no profissional. Aí, na base, treinam os jogadores com a mesma filosofia do time de cima. Queríamos entender como eles estruturam esta ideia e como garantiam em relação aos treinadores para que isso viesse a ocorrer. Também vimos como o departamento de scout deles, a quem eu credito o nosso grande parte do sucesso no ano passado, com escolhas acertadas de contratações, trabalha, olhando o desempenho fora do clube também, buscando quais jogadores poderiam atender às necessidades caso não conseguisse com os da base, o que também é muito semelhante com o trabalho que fazemos, e ficamos muito felizes com isso. Mas acrescentamos know-how.
RelacionadasFlamengoGerente projeta Vini Jr e Reinier ‘entre os melhores’ e ressalta trabalho feito na base do FlamengoFlamengo01/04/2020Fora de CampoTorcedor do Fla eterniza título da Liberta e tatua rosto de Jorge JesusFora de Campo01/04/2020FlamengoLandim confirma negociação por patrocínio master, mas ‘despista’ sobre AmazonFlamengo01/04/2020
E NO REAL MADRID…
Quanto ao Real Madrid, Landim citou o “Carnet Madridista”, cujo propósito é a fidelização dos torcedores do clube merengue mundo afora, assegurando vantagens, abordadas pelo presidente do Flamengo:
– No Real Madrid, o foco era como eles estavam estruturados na área de marketing e na relação deles com a torcida, como os programas de sócios – disse Rodolfo Landim, emendando:
– Eles têm os sócios normais, os abonados, que têm direito a acesso cativo, diferente do que fizemos aqui, e uma categoria que chamam de ” (Carnet) Madridista”, que não dá direito à compra de ingresso, mas é para quem mora distante, com pouca chance de ir a jogos, e que tem vontade de ficar por dentro do que está acontecendo no clube. A gente acredita que é algo que a gente deva conseguir implementar no Flamengo, sendo bem sincero, muito em breve. Buscar gera conteúdo próprio aos nossos torcedores, como informações e produtos, em prol da fidelização – finalizou.
PRESIDENTE LANDIM,GUSTAVO OLIVEIRA(Vice-presidente de Marketing) e MGM( Vice-presidente de EMBAIXADAS e CONSULADOS) ESTIVEMOS HOJE NO CT do REAL MADRID. FOMOS RECEBIDOS PELO JUNI CALAFAT E O CEO JOSÉ ANGEL SÁNCHEZ AONDE TIVEMOS VÁRIAS REUNIÕES DE INTERCÂMBIO ENTRE OS CLUBES. pic.twitter.com/I3s4ZsWrvM
— Maurício Gomes de Mattos (@MGMFlamengo) February 28, 2020
Neste momento, o programa “Nação Rubro-Negra” conta com116.756 sócios-torcedores. Quanto à inspiração no “Carnet Madridista”, os benefícios a serem reproduzidos podem ser: descontos em produtos e visitas às dependências do clube, preferência em ingressos e uma revista física (trimestral) e online.
‘UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO’
Flamengo e Real Madrid têm estreitado a relação nos últimos anos. Em 2017, os Merengues contrataram Vinícius Júnior e, dois anos, recrutaram Reinier, outra joia criada no Ninho do Urubu. Aliás,Florentino Pérez, presidente do Real, falou que o Rubro-Negro é “um dos maiores clubes do mundo”, recentemente.